Crash Bandicoot é um dos personagens mais icônicos dos videogames, tendo sido criado pela Naughty Dog em 1996. Desde então, o marsupial maluco tem feito muito sucesso entre os jogadores de todas as idades.

Para os fãs do PlayStation 2, uma dúvida comum é saber quantos jogos do Crash foram lançados para essa plataforma. Pois bem, ao todo foram lançados quatro títulos do personagem para o PS2, cada um com sua própria história e desafios.

O primeiro jogo dessa série é Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, lançado em 2001. Nesse jogo, Crash precisa enfrentar seu inimigo de longa data, Dr. Neo Cortex, que criou um exército de criaturas robóticas para tentar eliminá-lo de vez.

Em seguida, em 2003, foi lançado Crash Bandicoot: The Huge Adventure, que foi uma continuação direta do jogo para Game Boy Advance, mas que ganhou uma versão para PlayStation 2. Nesse jogo, Crash precisa mais uma vez enfrentar as ameaças do Dr. Neo Cortex e de outra cientista malvada chamada N. Trance.

O terceiro título é Crash Nitro Kart, lançado em 2004. Nesse jogo, Crash e seus amigos participam de corridas alucinantes em diversos planetas alienígenas, lutando contra outras equipes lideradas pelo vilão Nitrous Oxide.

Por fim, temos Crash Twinsanity, lançado em 2004. Nesse jogo, Crash se une ao seu antigo inimigo, o Dr. Neo Cortex, para enfrentar um novo vilão chamado Madame Amberly, criadora de uma escola maluca que transforma seus alunos em monstros.

Além desses jogos, os fãs do PlayStation 2 também podem jogar outros títulos clássicos do Crash em versões remasterizadas, como Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Crash Team Racing Nitro-Fueled.

A saga de Crash Bandicoot no PlayStation 2 trouxe novos desafios e aventuras para os fãs do personagem, que puderam conhecer ainda mais a fundo sua história e seus amigos e inimigos. Com gráficos aprimorados e novos recursos, esses jogos fizeram sucesso entre os jogadores de todas as idades.

Em resumo, são quatro jogos do Crash lançados para o PlayStation 2: The Wrath of Cortex, The Huge Adventure, Nitro Kart e Twinsanity. Cada um deles traz novidades e desafios para o famoso personagem e seus amigos e inimigos. Para quem é fã do marsupial maluco, esses jogos são uma ótima pedida para se divertir no PlayStation 2.